segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A culpa é da banana

Essa semana começamos a ter aulas de metodologia da pesquisa cientifica, ai você me pergunta: Mas que diabo é isso? Ué é o modo que a ciência explica as coisas, fenômenos, palavras, enfim tudo o que é pra se estudar kkk. O professor então passou um texto sobre este termo: Pesquisa Cienfica ou senso cientifico, sabemos que existe o senso comum, que nada mais é que o conceito povão, ou seja aquilo que ta na boca do povo. Exemplo:

Se tenho uma dor de barriga daquelas bravas, o que minha avó aconselharia tomar? Chá de boldo, pois em Minas todos tomam chá de boldo pra dor. Isso é o senso comum, todo mundo sabe que é bom, porém não sabem que componentes quimicos estão presentes no diacho desta planta, e se me fizer mal? Ai entra a ciência, o conhecimento científico, que estudará os componentes, as vitaminas etc etc etc.
Durante a aula queria ter comentado um fato importantíssimo de senso comum e que foi prejudicial a minha saúde numa fase da vida.

Estava eu e minha família voltando da casa dos meus tios no Paraná, quando no caminho me aparece um homem vendendo banana a preço de "banana" mesmo, no Paraná é comum vender bananas no caminho, porque é um estado de grande quantidade da fruta, lá é mesmo terra de bananas.
Lembro que a cada parada minha mãe comprava uma penquinha pra nós,eu e meus irmãos comíamos demais, era cada banana mais doce e saborosa que a outra, mas teve uma coisa chata ai, a gente não almoçou, só comemos bananas, e dali banana pra dentro.  Pasmem 6 horas de viagem passando a banana, ai já viu não prestou! Começamos a vomitar, uma vomitação de dá medo, eu fiquei que era só pele e osso, meu irmão quase desmaiou de tão fraco. Então paramos no pronto socorro, o médico examinou e perguntou a minha mãe o que haviamos comigo, minha mãe na inocencia disse: Bananas!!! mas banana é fruta doutor!
E ele então respondeu indignado: Sim senhora é fruta, mas banana é rica em potássio, seus filhos tiveram intoxicação alimentar, excesso de potássio no sangue, a senhora quase matou eles (rssssssssssssss). Gente minha mãe arregalou os olhos toda arrependida tadinha, ué ela não sabia. Nossa, ficamos um bom tempo sem comer banana, me dava nojo só de olhar.
Se ela soubesse que potássio em excesso era prejudicial a nossa saúde, ela com certeza não teria comprado mais de uma penca, mas nós também eramos crianças sem limite pra comer, bem que meu paí disse: Meu bem essas crianças tão comendo demais...
Mas a culpa é da banana.

Um comentário:

  1. O_O

    MEDO... Inda bem que eu NEM gosto de fruta... xD

    Meu negócio está na base do "contém glútem" e "aromatizado artificialmente".

    Acho q eu tbm estou em apuros alimentares...rsrs

    huauhauhuahuahaha... xD

    ResponderExcluir