sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ta pegando?

Estava eu aqui matutando com meus neurônios, lembrando logicamente da minha vida que já uma comédia, lembrei do meu primeiro emprego.
Gente é tão difícil encontrar um trabalho quando se é muito novo, digo, adolescente mesmo, eu deveria ter uns 16 anos. Olha me lembro que fui procurar trabalho em lojas de shopping, e as vendedoras me olhavam com uma cara de desdém que dava tristeza, eu era bem miudinha, magrinha, cabelinho fuá (enrolado em cima e liso nas pontas devido a química que não deu certo). Me deu uma raiva esse dia, eu fiquei o dia todinho procurando o lascado do serviço,fui numa loja ao lado dessa, e vi uma mulher que parecia a Cher misturada com aquela bruxa do filme Elvira a rainha das trevas que passa todo ano na sessão da tarde. Ela foi com minha cara, e disse que era muito novinha pra procurar trabalho, gente ela achou que eu tinha 13 anos.
Consegui o trabalho, no outro dia abri a lojinha (era loja de produtos artesanais), não vendi um chinelo, antes de chegar o almoço a tal Elvira me chega dizendo: Ai fofa, infelizmente vou ter que te mandar embora... ( quer me matar é me chamar de fofa,querida, esses adjetivos toscos). Eu disse tudo bem, e comecei a procurar de novo, ai cheguei numa outra loja toda deprê e perguntei se lá estava “pegando”, ai ela me perguntou: “pegando o que?”, Cara aprenda uma coisa nunca diga “ta pegando” é feio demais. Então eu expliquei,ela disse que não estava “contratando” ninguém, mesmo porque já tinha uma funcionária. Carassss eu quase chorei, balancei a cabeça como quem diz”não acredito”, ela ficou me olhando penalizada o que é pior pra qualquer um, ai eu tive que contar, que havia conseguido trabalho num dia e perdido no outro, ai ela toda meiga: Ai gatinha que triste.(outra coisa chata é ser chamada de gatinha, quem me chama assim é meu marido)Então ela me disse a loja de uma amiga estava precisando de uma garota para trabalhar de manhã, eu conversei com a dona da loja, ela foi com a minha cara, me achou muito espontânea e eu fazia os clientes rirem. Fiquei um bom tempinho lá trabalhando, foi bom pra mim, as empresas tem sempre aquela filosofia de admissão por experiência mesmo sabendo que o jovem só precisa de uma chance, um ponto de partida para começar uma carreira. Eu não havia conseguido o emprego, porque a “Elvira”, queria uma pessoa pra trabalhar das 10 as 22:00Hrs e tinha que ter experiência, agora porque não me disse isso antes? Eu estudava o ensino médio ainda, por lei se trabalha 6 horas quem é menor e estuda. Trabalhei nessa loja até ela entrar em falência(parece até piada). Aprendi muito lá, principalmente a comunicação verbal, nunca mais disse “ta pegando?”
E fique ligado no blog,ainda vou contar mais crônicas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário